6 Coletor Menstrual

Meninas olhem esta super novidade!!
O coletor menstrual é uma alternativa simples, prática, higiênica e econômica aos absorventes. Ele nada mais é do que uma taça feita de silicone, que coleta o sangue menstrual e pode ser reutilizada por até 10 anos.
     O coletor é inserido dobrado, da mesma forma que um absorvente interno, e dentro do corpo retorna a sua forma original, ajustando-se perfeitamente ao canal vaginal, formando um vácuo que impede qualquer vazamento. Para retirá-lo basta apertar a base, para quebrar o vácuo e o coletor poderá ser esvaziado, no vaso sanitário ou no banho, lavado e inserido novamente.  
    

Segurança e ética: 
Não possui aditivos químicos como os contidos em absorventes que podem causar alergias e irritação. Não tolera a proliferação de bactérias e fungos, evitando a síndrome do choque tóxico e outras infecções. 

Conforto:
Os coletores menstruais foram desenvolvidos por ginecologistas para adaptar-se perfeitamente a anatomia feminina, selando completamente o canal vaginal e evitando vazamentos. Seu material é altamente maleável e confortável possibilitando seu uso na prática de exercícios, na natação e durante a noite. Por não ser absorvente ele não interfere na umidade e proteção natural da vagina.

Diminuição de resíduos: 
Segundo especialistas o tempo máximo de uso de absorventes não deve ser superior à 4h pois a partir de deste tempo o ambiente torna-se propício à proliferação de fungos e bactérias que podem levar à infecções. Seguindo tais recomendações serão consumidos cerca de 20 absorventes por mês, 260 por ano e 2.600 em dez anos dependendo da intensidade do fluxo.

Economia: 
O preço de um pacote de absorventes pode parecer baixo, mas 10 anos de uso freqüente pode gerar um gasto imenso. O uso de um único coletor menstrual pode economizar mais de 10x o valor gasto nesse período!


Com um pouco de prática, você vai colocá-lo e tirá-lo em segundos. Cada mulher encontra uma posição que se sente mais confortável. Para colocar, deve ser inserido dobrado na vagina. A flexibilidade do silicone permite que abra e molde-se perfeitamente ao seu corpo. Depois, é só retirar e enxaguar. Pronto! Pode usá-lo novamente.
Depois de inserido, fica em posição mais baixa que um absorvente interno, o que facilita a remoção sem sujeira. Entre um ciclo e outro, é recomendada uma limpeza mais cautelosa.


Pode ser encontrado..



E ai meninas o que acharam? Vocês já usaram, ou já ouviram falar??


x_3bbd3205

6 comentários:

Bruna Teixeira disse...

Olá querida
esses coletores são ótimos e ainda contribuem para preservação do planeta, ja imaginei quantos absorventes são jogadas fora todo mês
obrigada pela visitinha em meu blog
volte sempre
ja aqui retribuindo
bjos

brunaporelamesma.blogspot.com

Jo Rockenbach =^.^= disse...

Amiga,adoreiii o post! muito esclarecedor. Eu não troco o meu por nada e achei isso tão, mas tãoooo maravilhoso que só penso em divulgar pra outras mulheres. Parem de sofrer mulherada!!! A gente gasta um dinheirão numa maquiagem, mas esquece de investir na saude e conforto que são básicos. Ambientalmente falando, a Mãe natureza agradece!! Bjs

Unknown disse...

Achei interessante muito legal mesmo... Amei... Ah estou te seguindo ok, amei seu blog, aproveita passa lá e segue o meu, ok? Beijokassss

Maria Rita disse...

Fiquei curiosa.... Deve ser bem prático!
=)

Anônimo disse...

Oi! Flávia
Sou sua chará Flávia, trabalho na Arte-Misia (http://www.luartemisia.com.br/) que tambem comercializa os coletores menstruais e Bio-absorventes, num preço ótimo e produtos de qualidade.

Adorei seu site.
Meu contato é arte.misia@ymail.com

Meninas entrem em contato comigo!!

niceia disse...

E AI PRIMA, ADOREI ESSE COLETOS MENSTRUAL,PRECISAMOS CONVERSAR MAIS SOBRE ESSA NOVIDADE.BJS TE ADOROOOOOOOOOOOO....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...